Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

“Britney Spears” e a nova Lei do Divórcio




Paz em Cristo, amados irmãos e amigos!

Calma! Já explico! Você deve estar se perguntando sobre a relação da então celebridade Britney Spears e a famigerada Lei do Divórcio, conhecida também como a Emenda Constitucional 66. Pois então, tudo a ver! Britney contraiu matrimônio com Kevin Federline em setembro de 2004 e separou-se em novembro do mesmo ano. Portanto, um pouco mais de dois meses de união. Se fosse no Brasil, daria para separar-se tão rápido?

O Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional n° 66 de 13 de julho de 2010, como resultado da tramitação da chamada PEC do Divórcio. Antigamente, os cônjuges necessitavam de uma separação judicial entre 1 ou 2 anos para que, depois, pudessem entrar com o pedido de divórcio. Hoje, com a nova lei, você pode casar-se e divorcia-se no dia seguinte. O intervalo, ora pertencente à antiga lei, servia para uma possível reaproximação ou, em alguns casos, o reatamento dos laços matrimoniais.

No que isso muda nossas vidas? Cidadãos e pessoas que servem a Deus? Em muito, claro! O divórcio deixa de ser algo dispendioso, longo e oneroso para as partes e passa a ser rápido, ágil e, consequentemente, barato.

Para nós, cristãos, vivendo em uma era em que tudo é questionado, é relativizado e, porque não dizer, banalizado, precisamos alçar essa bandeira mór – a preservação da família. Não quero tratar o caso como sendo simplório porque demanda muito debate, mas salvo alguns casos, não podemos aceitar e encarar como comum a separação de um casal, em especial por motivos banais, por incompatibilidade de genes ou simplesmente “cansei de você”. A nova lei pode abrir precedentes para isso!

A igreja já enfrenta esse risco e precisa dar uma resposta usando não somente a Palavra de Deus, mas investindo na família, gastando tempo com os novos casais para que os laços sejam fortes. Por isso, a grande necessidade de investir no aconselhamento pastoral e criar meios para que seus membros usem essa via alternativa para o crescimento e fortalecimento dos laços familiares, que culminará no fortalecimento da igreja hodierna.

Que Deus guarde nossas famílias!

Natanael Lima

6 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Natamado,

a paz
Enquanto o jovem amigo chama a nossa atenção para os cuidados que devemos ter com a preservação das famílias, a partir do fortalecimento dos laços conjugais, há pessoas interessadas em aconselhar os editores de blogs quanto à sua postura como blogueiro.
Esse tal blogueiro, denotando apropriar-se da verdade absoluta e querendo fazer valer sua formação(nada excepcional)quanto à juventude de alguns e à experiencia de outros, exibe-se tediosamente com sugestões, as mais chinfrins, por demais conhecidas.
Mais uma vez, nesta vida de blogueiro aprendiz, deparei-me com Burrófoles e o seu Teorema: "Todo corpo seco exposto à água, molha" - só Jesus para coibir tanta empáfia, tanta jactância, tanta vanglória...
Enquanto isso, o amigo nos alerta, como um atalaia - jovem sim, mas sensato e objetivo.
Parabéns, amiguinho
Sei porque vim
alberto

Natanael Lima disse...

Alberto, meu caro!
Grato por sua visita e entendo sua chateação...eu pessoalmente não dou a mínima para o dito cujo...rsrs!
Continue sendo do jeito que vc é. Basta uma olhada em seu blog para vermos o carinho e a reciprocidade das pessoas em relação a você seus ecritos.
Abraço fraterno!
Deus o abençoe!
Nata.

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, nobre Natanael!

É... estamos vivendo dias trabalhosos, em que o sistema que impera se apressa em aprovar projetos que bombardeiam a preciosa instituição da família. Um exemplo atual, como bem abordou o Pr. Geremias do Couto, "é a ideologia do movimento homossexual, que, entre outras coisas, como está no PNDH 3, visa "desconstruir a heteronormatividade". Em outras palavras, significa tornar qualquer prática sexual que não seja entre macho e fêmea "tão normal" quanto a heterossexualidade".

Concordo contigo que a Igreja não deve cruzar os braços - precisa reagir. Ela tem o dever de investir na família, pois esta é a base da igreja como é da sociedade.

Enquanto os parlamentares e o governo tem pressa em aprovar projetos prejudiciais, são acomodados, inertes ante os projetos benéficos à sociedade.

Deus continue te abençoando, nobre Natanael.

Em Cristo,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

Obs.: Meu e-mail é elianbrother@gmail.com ou o do blog: evangelismoelouvor@gmail.com . Obrigado pela atenção em estar passando-me dicas de estudo. Vc é uma bênção na minha vida.

Natanael Lima disse...

Nobreza pura! Grande Elian!
Realmente não podemos ficar inertes a tantos acontecimentos que afrontam e diminuem a família, a qual é cerne da sociedade.
Manderei o email a você!
Forte abraço! Ore por nós!
Nata.

Pastor Guedes disse...

Caro Nata,

Excelente meu amigo!

Além da Palavra, devemos investir na família, preparar palestras, simpósios e incentivar encontros de relacionamentos para fortalecer as bases das famílias tão enfraquecidas atualmente. Família, você sabe, vai além da relação conjugal. Quando trabalhos com família, encontramos um universo maior do que podemos imaginar: casais, infidelidade, relacionamentos quebrados entre pais e filhos, ódio na família, desejo de vingança, traumas, dramas existenciais, filhos, homossexualismo, drogas, etc. A lista é longa, mas muitas dessas coisas têm sua origem no divórcio.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Natanael Lima disse...

Caro amigo Guedes! A Paz!
Bom ter seu comentário aqui, pois seu trabalho com as famílias no setor da Lapa tem sido crucial para o fortalecimento da igreja e da importância que um lar tem para Deus. O Senhor Jesus lhe ajude, assim como sua família, cada vez mais e lhe capacite para tamanha obra.
Que essa semente seja espalhada através de sua vida. Amém!
Amamos vcs!
Abraço!
Nata.