Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Salvem as Mulheres!




Paz em Cristo!

Quero partilhar uma das pérolas de Veríssimo! É um grande tributo às mulheres. Sejam elas como forem ou de onde vierem, sem elas, realmente, não somos completos! Por esse motivo, Jesus soube lidar tão bem com elas e o cristianismo histórico deve muito à piedade e fidelidade de muitas mulheres.

Inclusive, minha esposa Daniela Lima, depois de Jesus, é o meu norte de todos os momentos. Haja paciência para aguentar o Natanael...

Deus abençoe a todas as mulheres!

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat: Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta: Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um "eu te amo" no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores, murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza: Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação! Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não tolha a sua vaidade É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

Cérebro feminino não é um mito: Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela: Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!

Luiz Fernando Veríssimo


Por Natanael Lima

6 comentários:

Pastor Guedes disse...

Querido Nata,

Estou aqui me debatendo com o material da Metô, mas tirei um tempo para apreciar essa jóia rara, o texto.

As mulheres merecem toda nossa admiração e respeito. O machismo sobrevive nas entrelinhas de muitas de nossas falas e comentários. Ainda ontem ouvi o Jabour falando em um programa de entrevista: "admitamos que a mulher seja um ser humano". Claro que ele estava brincando, mas é nessas horas que vemos o quanto vivemos em uma sociedade machista...

Deus lhe abençoe.

Parabéns pela postagem.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Adriana disse...

Olá,Boa tarde!
Paz pra vc!

Que bom que eu li este texto!
Vc está de parabéns por postar algo tão lindo!

Eu AMEI,Natanael!

''Receba a esperança de Deus. Receba-a porque você precisa dela.

Receba-a para que você possa dividi-la.'''

Max Lucado

♥Dia lindo,irmão!♥

Natanael Lima disse...

Querido amigo Guedes!
Sempre é um prazer ter um comentário seu aqui! Como homens sábios e com o amor de Deus em nossos corações, precisamos ser diferentes dos demais, que pensam que as mulheres são inferiores.
Um grande abraço!
Nata.

Natanael Lima disse...

Irmã Adriana,
Deus lhe abençoe ricamente como mulher, serva de Deus, como filha, enfim...Deus é o Deus das mulheres também!
Agradeço o comentário e visita!
Nata.

Anônimo disse...

Amei o texto e achei mais lindo ainda a sua homenagem para as mulheres, especialmente para mim...rs sua esposa e admiradora sempreee!!!
Continue assim e serás uma benção!rs

Te amo muito e sei que o que dizes é sincero, pois vc é um homem muito íntegro, amigo companheiro e o meu maior incentivador.
Como mulher me sinto privilegiada de tê-lo ao meu lado!Como eu sempre digo vc é o Melhor Presente que Deus me deu!!!

Bjosss e não e canso de dizer Te AMUUUU...

Ah, e não é mto difícil de aturá-lo não...kkkk

DANI LIMA

Natanael Lima disse...

Minha Dani, simplesmente vc é a essência da minha felicidade!
Deus a abençoe muitíssimo!

Do seu maridão!
Nata.