Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A gente se vê na Globo?



Amados,

Será que não é hora de estarmos de olho? A evangelização é a nossa prioridade, mas estaria a Rede Globo interessada nisso? Sei que devemos aproveitar as chances escassas que já temos em relação à TV brasileira, mas temos de fazer alguma leitura de tudo isso. Veja a matéria abaixo e tire suas conclusões.

A música mais "endiabrada" dos últimos tempos (palavras do bispo Macedo, han?) será o prato de entrada dos especiais de fim de ano na Globo. Dia 18 de dezembro, às 22h30, a Globo exibe o show "Promessas". Obra do núcleo de Luiz Gleiser, o "especial" é, na verdade, um festival que será promovido e gravado no Aterro do Flamengo uma semana antes. Participam algumas das estrelas do gospel brasileiro, obviamente as que têm contrato ou parceria com a Som Livre Gospel. Exemplo, não tem ninguém da gravadora da Igreja Universal, certo?
Nunca antes neste país...
Será o primeiro show gospel da história da Rede Globo e, logo de cara, uma superprodução em rede nacional. Entre os convidados estão David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. Um dos pontos altos deve ser a participação da "queridinha" do bispo Macedo, a cantora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono. Brincadeira, ele não é fã dela, como sabem.
Globospel...
Dependendo do ibope desse especial do dia 18, a Globo vai repetir a dose com novos episódios em 2012. Conforme esta coluna antecipou na semana passada, em breve a emissora terá uma atração gospel semanal, algo absolutamente impensável alguns anos atrás.
Porque não é mais impensável...
1) Estima-se que, em 2011, a indústria da música gospel no Brasil movimentou R$ 2 bilhões;
2) A pirataria devora 15% dos produtos gospel, quando em outros estilos pode chegar a 60%;
3) Comparação, os 4 CD´s da coleção "Promessas" (que deu origem a esse especial do dia 18) venderam 482 mil cópias. Luan Santana, álbum mais vendido em tooooodo 2010, conseguiu vender pouco mais de 230 mil cópias;
4) E, meus caros, há artistas (como Aline Barros, Soraya Moraes etc) que não estão no selo gospel da Globo e vendem ainda mais.
RICARDO FELTRIN
EDITOR E COLUNISTA DO F5

Por Natanael Lima

3 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Oi, Natamado
A paz

Olha eu aqui. Voltei.
Tava morrendo de saudades dos amigos da blogosfera.
Já postei uma reprodução do meu primeiro artigo como blogueiro.
Passe lá em casa e de uma olhada.
Oportunismo - tática eficiente dos marketeiros.
Pois é, o Luan Santana já está gravando Gospel para ver se fatura mais uns trocados. É uma pena saber que ele vai lograr o seu intento.
Tudo isto por causa da pouca vergonha dos mega-pastores, vendilhões do templo.
Fica na paz
Seu conservo e admirador
Alberto

Natanael Lima disse...

AmadAlberto! Que bom tê-lo de volta...não faça mais isso...kkkk. Saudades também e vamos continuar neste mesmo espírito.

Deus o abençoe,

Seu conservo, de Lodebar.

Natanael.

Kamilla Andrade disse...

realmente o povo evangélico deve tomar muito cuidado com essa história de globo gospel, isso é mais politica de pão e circo.
o bispo Macedo gosta da pessoa da ana paula valadão. ele só não curte sua prática galera, a prática do apelo emocional em suas músicas e o fato de que ela cai pelo poder e ainda sim se acha cheia do espírito de Deus