Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

NÃO BASTA MEDITAR, TEM QUE CHEIRAR, TAMBÉM?

 
 
 
 
Paz em Cristo Jesus!
 
Como líder de jovens que sou, creio que Deus nos dá estratégias para ampliarmos a divulgação de sua Palavra. Também sei que há públicos diferenciados e temos de, ora usar de cautela, ora usar de ousadia.
 
Não cabe a mim criticar o servo de Deus e Pr. Lúcio Barreto e a intenção não é esta, até porque algo está sendo feito pelos jovens que precisam ouvir a voz de Deus, mas pergunto: "Até quando precisaremos nos adaptar para que a juventude responda ao Evangelho de maneira que entendam que são importantes e que podem servir a um Deus verdadeiro, amoroso e misericordioso?
 
Meu único receio é ter um Evangelho que expressa e divulga a inclusão, mas descarta a obra de Jesus Cristo em nós através do Espírito Santo - justificação, regeneração e santificação (não que o Pr. Lúcio esteja fazendo isso).
 
Enfim, segue a matéria abaixo para apreciação. Não desejo lançar a polêmica por polêmica, mas "lançar" feiches de luz sobre o tema. 


Em resposta à polêmica gerada pelo convite ao culto “Quartas Loucas por Jesus”, da Igreja Missão Evangélica, em Vila Velha, no qual aparece “cheirando” a “Bíblia”, o pastor Lúcio Barreto, mais conhecido como Lucinho, afirmou que já fez muitas loucuras pela Bíblia, entre elas “comer partes do livro na frente de milhares de jovens”.

“Comia as partes conforme ia lendo a Bíblia diante de milhares de jovens. Fiz isso baseado no trecho que diz que dois homens de Deus comeram a Bíblia”, disse ele, após explicar que as folhas eram feitas de papel vegetal comestível.

Além disso, Lucinho anda 30 dias do ano sem se separar da Bíblia (come, dorme, caminha e trabalha com o livro); já a leu junto com jovens durante três dias sem interrupções; lê de seis a oito capítulos diariamente há anos e desenvolve projetos para levar a leitura ao cotidiano do jovem.

Para o pastor, as ações fazem parte de uma “loucura boa e santa”. “Desrespeitar a Bíblia é não divulgá-la”, afirmou ele. Lucinho ministra os cultos “Quartas Loucas por Jesus”, todas as quartas-feiras em Vila Velha, no Espírito Santo

“Aquela foto é pra atingir aquela mãe com um filho usuário de crack, aquela vovó que está lutando com um netinho que não larga a cocaína. A imagem não é para os sãos, é para os doentes, para aqueles que dizem: ‘Qual outra opção que existe a não ser a droga?’.”

O pastor produziu um vídeo para contar sua história e responder a polêmica gerada pelo convite. No vídeo, ele também ressaltou e explicou suas ‘loucuras’ pelo livro sagrado.

O projeto evangélico da Igreja Missão Evangélica reúne 1.500 jovens semanalmente para estudar o livro sagrado dos cristãos. Para o também pastor e presidente da Igreja Evangélica Missão, Simonton Araújo, o convite tem o objetivo de alcançar a juventude que está sem rumo e sem direção.

Fonte: Flávia Bernardes, UOL, em Vitória


Por Natanael Lima

2 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Natamado,

Paz
Se os resultados numéricos obtidos forem 100% satisfatórios (10 conversões equivalentes a 10 cheiradss) estarei propenso a admitir que a tática é eficaz.
Entretanto, que me perdoe o xará, o Lucinho, pela atitude tomada, pode ser visto como um conformista, em relação ao modismo do século.
Será que ele transformaria ou transformou alguém, renovando sua mente, cheirando (?) o Livro Santo?
Ele, por mim, estará perdoado se enfocarmos apenas a sua intenção.
O que realmente "pega" é o desrespeito à Bíblia, sagrada por definição - cheirá-la significa profanar a mensagem nela contida.
Todavia, pelo exposto, é preciso, também louvar o desempenho desse pastor na realização da obra de Deus.
Abençoe-te Deus
Alberto


um

Natanael Lima disse...

Meu maninho, Alberto!
Concordo contigo...se o propósito maior for almas e a primazia está em Deus, importa q seja anunciado o Reino de Deus.
Abraço a vc! Desculpe a demora em responder.
Nele,
Nata.