Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A alegria vem pela manhã...




Amados irmãos e amigos! Paz de Cristo Jesus!

Em conversas com o nobre irmão *Elian Soares, da cidade de Monte Alegre, localizada no Alto Sertão sergipano, decidi publicar uma breve versão de seu testemunho pessoal. O irmão Elian e família passaram pela igreja sede em Vila Espanhola, São Paulo.

Para aqueles que conheceram o nosso irmão e família, será uma chance de “matar a saudade” e partilhar seu testemunho com alguém que precise de uma palavra de ânimo. Seus pais, pelo breve testemunho, passaram grandes dificuldades, mas as venceram com a graça de Cristo. Sua mãe, em especial, era uma grande batalhadora da fé e no dever diário.

Nesse testemunho, vemos a importância do culto doméstico!!! Insistamos um pouco mais nessa ferramenta que, infelizmente, tem sido abandonada. Despertemos para essa realidade, para que vençamos as barreiras impostas pelo grande inimigo de nossas almas, nesses últimos dias.

Os frutos serão marcantes!

Segue abaixo o breve testemunho:

Decidimos então ir para São Paulo, capital. Meus pais, assembleianos, resolveram ir à sede da Assembleia de Deus, no Belenzinho/SP. Fomos bem recebidos, e meu pai conseguiu falar com o Pr. José Wellington, presidente do Ministério do Belém e da CGADB. Este conheceu a nossa situação e, prontamente, consultou sua assessoria e nos informou que tinha uma casa da igreja, a qual tinha sido transformada em uma pequena vila de quatro casebres e um desses estava desocupado. Ficava no Bairro de Casa Verde e pertencia a AD de Vila Espanhola. Se a família concordasse, poderia morar naquele local sem pagar aluguel. Concordamos e mudamos para lá imediatamente.

Minha mãe, batalhadora, revendia produtos de catálogos (Avon, entre outros). Saía a bater de porta em porta, numa cidade onde qualquer pessoa é considerada suspeita, uma ameaça. Ela sempre nos levava consigo. Lembro que no seu zelo religioso, temendo enveredarmos por caminhos tortuosos, numa cidade onde a violência e as drogas imperam, ela nos reunia todas as noites e realizava o “culto doméstico”. Às vezes, participava irritado daquela reunião familiar, mas ela insistia em nos lembrar as palavras de Jesus.

Sempre repetia em lágrimas que, devido à sua saúde, partiria a qualquer momento e queria que fôssemos pessoas de bem e se preocupava com as nossas almas - não queria que fôssemos para o inferno – se isso tivesse de acontecer, que Deus a colocasse em nosso lugar – apesar de nossa pouca idade, acabávamos emocionados e sempre a obedecíamos.

Após ter sido vítima da violência paulistana, por três vezes, meu pai decidiu voltar para o nordeste, onde estamos até hoje.


*Elian Soares - casado com a irmã Liliane Felix e pai de Emily Letícia, servidor público, professor da EBD - Classe dos Jovens, é tecladista da Banda Philadelfia. Consulte o site www.evangelismoelouvor.com.


Por Natanael Lima

4 comentários:

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, nobre Natanael!

Obrigado pelo seu carinho e atenção.

Como já mencionei, realmente a melhor lembrança de São Paulo é a da igreja da Vila Espanhola.

Meses atrás, tive o prazer de reencontrar (virtualmente), através do orkut, os nobres vizinhos da vila da Igreja. Localizei a Margarete e, através dela, matei a saudade vendo fotos do seus pais - irmão Durval e irmã Hilda - e do seu irmão - Paulo (Paulinho). Também localizei o Gleidson e o Gleidmilson, filhos do maestro Luiz, através do Orkut. Foi uma grata surpresa.

Fora esses irmãos que tiveram uma vida mais próxima a nós (vizinhos), lembro de alguns outros: irmão Celso (na época, presbítero) e suas filhas (creio que eram gêmeas), do irmão Arnóbio, diácono da igreja (morava numa casa no outro lado da rua - fundo da igreja)... não lembro de outras pessoas, até pq foram poucos anos - 03 e alguns meses.

Minha irmã teve o privilégio e a oportunidade de visitar o casebre em que vivemos, há alguns anos atrás. Ela tentou reencontrar os amigos de infância e pôde ver algum.

Atualmente, minha irmã Eliude é assistente social e faz Direito. É casada com Emerson, promotor de justiça, e tem um filho.

Meu irmão Eli é técnico em informática e trabalha numa Universidade particular. Além disso, é servidor público estadual. É casado com Marta, servidora pública.

Eu sou servidor público municipal. Meu pai passou para o Senhor há alguns meses atrás (27/11/1999). Minha mãe teve uma morte mais prematura - aos 45 anos, em 1995.

Deus continue abençoando sua vida e a todos da Vila Espanhola.

Quando vier ao nordeste, mormente a Sergipe, avise-me - como falei, tem sombra e água fresca em nossa humilde casa.

Em Cristo,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

Natanael Lima disse...

Meu caro Elian,
Não precisa agradecer nada...estamos carentes de bons exemplos e de testemunhos que nos façam refletir ao menos um pouco...as bençãos materiais são consequências, mas não se comparam com a transformação de uma vida e os resultados advindos desse fruto!

Um grande abraço e fica na paz de Jesus!
Natanael.

Alberto Couto Filho disse...

Nata, amado irmão
A paz

O testemunho do Elian faz-me lembrar o refrão de um louvor maravilhoso da nossa amiga e irmã Aline Barros:

Eu quero ver você, sempre sorrindo;
Coração que se abre para a fé.
E mesmo que haja pedras no caminho,
Jesus Cristo sempre te põe de pé.

Parabéns amigo, por esta magnífica aula de Altruísmo. Lembra-me um versículo que deve ser lido isoladamente, no livro de Isaias: "Um ajudou o outro e ao próximo disse: Se forte!

Seu conservo em Cristo
Alberto

Ps. Passa lá em casa para ver o macaquinho lindo que o nosso irmão Gleison colocou no blog

Natanael Lima disse...

Caro irmão e amigo Alberto!
Disse tudo e disse bem! O hino faz jus ao testemunho! Agradeço novamente pelas palavras.
O macaquinho é realemente chamativo e irresistível...rsrs!

Deus abençoe!
Nata