Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Filme"Ted" no Brasil - Família e princípios ficam pra depois, dinheiro e prazer vêm primeiro...



UOL, em São Paulo*

Se fosse somente este filme a atacar a família e a sociedade, poderíamos contornar a situação, porém a mídia tem se voltado, ora sutilmente, ora diretamente contra os princípios da família. Estamos cercados pela "sexualização" dos meios de comunicação, assim como pela política da mordaça que se expande e ganha força através de leis que coibem a liberdade de expressão. Enfim, nada como conferir primeiro e formarmos uma opinião sobre este assunto.

Segue abaixo a breve matéria sobre o filme Ted.


Comédia "Ted" traz estilo de piadas de "Uma Família da Pesada" para o cinema. O deputado Protógenes Queiroz (PC do B de São Paulo) disse que pedirá nesta terça-feira (25) aos ministérios da Justiça e da Cultura que suspendam a exibição do filme "TED", de Seth MacFarlane, que estreou sexta-feira nos cinemas brasileiros. O UOL entrou em contato com a distribuidora do longa, a Universal Pictures, que informou que o caso está sendo analisado, e ainda não há nenhum pronunciamento oficial. Apenas lembraram que a classificação indicativa do filme é de 16 anos.

Protógenes assistiu ao filme com o filho Juan, de 11 anos. "Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz", disse Protógenes. O deputado postou sua indignação com o filme no Twitter. O assunto repercutiu na internet e ficou entre os trending topics de Brasília, São Paulo e Rio, entrando na lista de temas mais falados no País nos últimos dois dias. Houve uma enxurrada de respostas e críticas.
 
O deputado, também delegado da Polícia Federal, criticou os ministérios da Justiça e da Cultura por terem liberado o filme para maiores de 16 anos. "Não poderia ser liberado nem para 16 nem para 18 anos. Esse filme não pode ser liberado para idade nenhuma. Não deve ser veiculado em cinemas", afirmou. Protógenes disse que, como deputado, pedirá explicações dos dois ministérios sobre a liberação do filme.
 
Protógenes disse que o filme "endossa atitudes criminosas, satiriza o consumo de drogas e de álcool e instrui o espectador a não estudar e a não trabalhar". Segundo o deputado, é "um filme agressivo". Ele afirmou que, ao conversar com o filho sobre o filme, outras crianças ao lado disseram: "Tio, estamos sabendo, aquilo é maconha". Ele lembrou que acompanhava o filho, mas havia crianças sozinhas. Alguns pais apoiaram a decisão do deputado em sua página no Twitter.
 
"Ted" é uma comédia que mostra a amizade entre um homem e seu urso de pelúcia da infância à idade adulta. Tem Mark Walhberg e Mila Kunis nos papeis principais e foi dirigido por MacFarlane, conhecido por seu trabalho com a série de animação adulta "Uma Família da Pesada", que tem sátiras nos moldes de séries como "Os Simpsons" e "South Park".
 
O que você acha?
 
 
 
Por Natanael Lima

2 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Natamado,

Paz
O que acho?
Acho que Jesus não tarda - Ele está às nossas portas!
Maranata!Ora, vem Senhor!
O conservo
Alberto

Natanael Lima disse...

Meu ManAlBerto! Feliz de tê-lo aqui...posso asseverar isto tb...Ele virá!!! Louvada seja o nome Dele.
Esta semana passarei lá em seu cantinho!!!
Abraço!
Nele.