Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Novas regras ortográficas... alguma dúvida?



Meus caros,

Como professor, preciso, além de ensinar, prestar um serviço! Estou falando das novas regras ortográficas que já estão vigorando no Brasil. A intenção, segundo as autoridades dos países, que têm como língua oficial o português, é a unificação concernente à grafia das palvras. Não se preocupem em relação à pronúncia, pois deverá ser mantida, dentro da sonoridade adotada por cada país.

Consultem a tabela postada e bom estudo!

Obs: Clicando na imagem, você poderá vê-la de um modo mais ampliado.

Abraço a todos,

Natanael Lima

15 comentários:

Pastor Guedes disse...

Caro Nata,

Voce dispensa qualquer comentário. Só entrei aqui para ter certeza do meu contínuo aprendizado e lhe parabenizar pela iniciativa. Essa ferramenta ajudará e muito nossos leitores.

Forte abraço.
No amor de Cristo.
pastorguedes.blogspot.com

Aninha Neri disse...

Hey Nata! Que saudade de você e da Dani! Não imaginam o quanto são especiais para mim...

Estava visitando o blog do meu pai, e te achei por lá. Nem acreditei... Já estou seguinte seu blog.

Isso é realmente muito útil. Parabéns!

Ah, meu blog é bem adolescente e chatinho, mas adoraria te ver por lá...rs

Um abração pra vc e pra Dani!

Beijos,
Aninha.

Anônimo disse...

Paz Querido!

Parabéns pelo seu blog!

Que Deus continue a te abençoar ricamente!

Estamos esperando você no setor 06 hein...

Um grande abraço em você e na Dani,

Silmara e Paulo Américo

Natanael Lima disse...

Aninha,
Vc é incrível! Eu e a Dani temos um carinho muito grande por sua família e um cantinho reservado especial para vc... lógico q quero seguir seu blog. Qual o endereço?
Deus abençoe vc!

Natanael Lima disse...

Meu caro pastor e amigo, Guedes!
Suas palavras são importantes e sempre me ajudam a vencer e continuar nessa batalha.
Um grande abraço a vc, na Rê e nas crianças!

Natanael Lima disse...

Paz em Cristo Silmara!
Tudo bem com vc e o Paulinho? Fiquei muito feliz de vc ter postado... conte comigo para estar aí, será um prazer mesmo! Estamos com saudades... difícil esquecer o congresso que Deus nos deu em 2009!
Deus te honre mais e mais... um abraço fraterno no Paulinho!

André Delpidio disse...

Fala meu amigo Nata. Achei muito interessante a matéria, porém o que mais chamou minha atenção foi esta parte: SIR THOMAS SCOTT, o antigo presidente da Câmara Alta inglesa: “Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do Todo-Poderoso.”

Acredito que no final todos reconhecem nosso Deus como o único e suficiente salvador do mundo.

Natanael Lima disse...

Meu caro André!
Q bom ler suas palavras... realmente cada homem possui uma lei moral que o rege e diz que ele precisa de um Deus vivo e verdadeiro...aleluia! Obrigado pelo apoio e pelo carinho!
Deus abençoe sua vida e da Flavinha!

Anônimo disse...

Natan parabéns pela iniciativa de criar um blog, pois através deste veículo de comunicação, seus estudos, artigos e orientações, ficarão mais acessiveis a todos os seus discipulos. Um abraço do seu aluno number one VINICIUS CARLOS.

Anônimo disse...

Olá meu amor...

Quero parabenizá-lo por sua inicitiva de criar esse blog que será mais um canal de bençãos, e dizer que estar ao seu lado significa crescer constantemente,e só tenho a agradecer à Deus por ter colocado uma pesoa tão Especial no meu caminho e por Ele te usar tão poderosamente para abençoar outras Vidas!
Como sempre,vou me surpreendendo e te admirando cada vez mais!
De sua esposa e admiradora núm. 1,
Dani Lima.

Natanael Lima disse...

Vini, meu amigo!
Obrigado pelo apoio e por sua amizade! Vc também tem muito a ensinar-me, pode crer!
Abraço!
Nata.

Natanael Lima disse...

Meu grande amor! Te amuuuu! Vc que me suportar e convive comigo e conhece meus defeitos, ainda pode dizer palavras tão lindas e sinceras... e te admiro muito mais!
Deus te abençoe!

Anônimo disse...

PAZ DO SENHOR ! Irmão Natanael preciso de um favor, voçe tem algum material que fala sobre a PASCOA atual que ocorre em nossos dias atuais, exemplo coelho, ovo de chocolate, o comércio que tem em torno disso. Preciso trazer um ensino no domingo, e voçe tem se colocado como um canal de BENÇAO para nós, mesmo sabendo de suas responsabilidades profissionais e Ministeriais, e vou entender se o tempo não não permitir o envio desse material. Que DEUS o abençoe em tudo no nome de JESUS.
SEM MAIS.
Erik Fernandes Nonato
Congr. JD.CECI
E-MAIL - estoque@maxsupri.com.br

Unknown disse...

A paz do Senhor Natanael !

Passei para dizer que a palestra no lauzane foi muito boa !
E pedir uma palestra só para os adolescentes dada por você e pelo Vinicios !


Muito obrigada !

Natanael Lima disse...

Querida Evelyn,
Agradeço o comentário e visita! Podemos pensar, sim! Cabe ao Vinicius e à igreja organizarem e podemos somar nesse trabalho!

Deus abençoe!
Nata.