Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Não há árvores nas altas montanhas!




Amados,

Toda vez que sou arguido por qualquer jovem sobre sexualidade e suas dificuldades, procuro ser o mais sincero possível. Muitos pensam que a autocomiseração diante dos desejos em relação ao sexo é a saída para se obter vitória ante ao "jugo da mocidade"(Lm. 3:27).

O que agrava mais tudo isto, é ver jovens desistindo da fé e de serem usados por Deus porque seus pecados já são muitos e estão fadados ao fracasso tanto afetivo, quanto espiritual.

Seja você casado ou solteiro, os desejos sempre circundarão sua vida. Talvez em níveis diferentes, mas eles estarão lá (Sl. 51:3). Mas tudo isto é suficiente para "pular fora do barco", para viver uma vida mesquinha espiritualmente para, em nome de tudo, ser um crente "moderno"?

Afinal, ser "moderno" é recuar? (Hb. 10:38). Hoje é mais fácil ter uma postura confortável e passiva diante dos grandes desafios que os cristãos devem enfrentar, a ter que "negar a si mesmo e carregar a cruz". Será que Deus não contempla os nossos pecados, falhas e não está tudo nu e patente aos seus olhos(Hb. 4:9)? "Esqueceu Deus de ter misericórdia?" (Sl. 77:9).

Será que nossas atitudes não precisam ser mudadas e renovadas perante um Deus que deseja estar perto de nós, mesmo em sua presciência? Quais têm sido nossas atitudes perante um Deus que nos concede, nos dá, nos outorga um favor que não merecemos - GRAÇA? Não seria esta (graça) suficiente para erguer nosso semblante rumo à uma atitude de fé e de aceitação da vida cristã e de seus desafios? (2Co. 12:9,10).

Pare! Ganhe seis minutos de seu tempo e assista ao vídeo. Talvez lhe ajude de algum modo. Ainda está em tempo para MUDAR!


Talvez você esteja se perguntando - "O que tem a ver o título desta matéria com tudo isto?"

Bem, no livro - Jesus, o maior psicólogo que já existiu* - há uma menção referente às altas montanhas. No topo de grandes montanhas não podemos ver árvores, há pouca vida neste nível de altura, porém quando olhamos do alto para o vale, podemos ver muitas árvores, crescimento e vida ao redor.

Vale à pena estar na "vale" quando Jesus assim o quer. Não desejo ser simplistas, mas vida, crescimento e produtividade se dão nas maiores dificuldades.

Deus lhe abençoe!

Natanael Lima

* Autor - Mark W. Baker, editora Sextante, 2005

10 comentários:

Ronaldo Carvalho Fernandes disse...

Vou ampliar a aplicação da mensagem; Pois respeito muito o crente que tem suas inclinações para o pecado, e todos nos as temos, uns mais que os outros é bem verdade e cada um com sua fraqueza que a despeito de algumas quedas eventuais, lutam para se firmar, caem mas não se prostram, pois além de conhecedores da palavra, confiam em sua veracidade; Porém o que ocorre na maioria das vezes é que as pessoas abdicaram da palavra, apostataram-se da fé e criaram para si doutrinas que permitem sua vã maneira de viver, sem saberem que estão sendo usadas por satanás para difundirem um comportamento que desmoraliza a igreja do Senhor, conforme previsto em 2 TM 4:3 e 4.” Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”

Natanael Lima disse...

Querido Ronaldo! Paz do Senhor!

Agradeço seu comentário. Bem direto ao cerne do problema. Realmente há crentes que sofrem as aflições, mas não se prostram! Outros têm "como comichão no ouvido" e não carregam os sofrimentos de Cristo, mas desonram-no nas atitudes como no versículo bíblico colocado por você.

Seja bem-vindo! Deus lhe abençoe!
Abraço a vc e família!

Anônimo disse...

Que Deus conceda da sua Graça sobre cada crente que sofre por amor de seu nome!

Deus abençoe sua vida, benzinho!

Sua esposa,
Daniela Lima

Anônimo disse...

Deus abençoe sua vida Natanael!

Continue sendo um atalaia!

Abs...

Natanael Lima disse...

Amém querido anônimo(a)!

Preciso sempre das orações e volte sempre a este blog.

Abs.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Natanael Lima,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Excelente postagem, que deve ser analisada como um aviso para todos que a leem.

Muito se divertem em segredo, diante de Deus, com as portas da pornografia, à vontade na internet.

Muitos a observam por uma fresta da porta, e pensam que não causará dano nenhum.

Triste saber que a internet, mal utilizada, é a chama que derrete, qualquer desejo de viver para Deus, e a mesma, bem utilizada, proporciona quantidades de oportunidades para crescimento na vida espiritual.

Todos os crentes, pequenos ou grandes, com muita oração ou pouca oração, serão sempre tentados pelo nosso inimigo, que sempre se manifesta com o desejo de roubar, matar e destruir.

A cada manhã acordamos para um novo desafio: Escolher dizer sim, ou não, para o Senhor Jesus Cristo.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos os menores.

Unknown disse...

Nataneal, Deus te abençoe. Precisamos ajudar o mundo a saber que o Cristianismo não é uma forma magica contra o pecado, mas recebemos sim poder para vence-lo.

O pecado não terá dominio sobre aqueles que andam em espirito.

Pra Thaís Itaborahy

http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Natanael Lima disse...

Minha querida esposa, Daniela, como é bom ter suas palavras gravadas aqui!
Te amo! Deus lhe abençoe.

Nata

Natanael Lima disse...

Pr. Newton,
Deus lhe abençoe...não posso deixar de registrar a grata surpresa de ter um comentário deste nível. Fico honrado, mesmo!
E que possamos a cada dia fechar as portas, janelas e brechas para não entrarmos ou cairmos em tentação!

Seu conservo,
Natanael.

Natanael Lima disse...

Pastora Thaís,

Fico grato com seu comentário e fique à vontade para visitar este humilde espaço quando assim o quiser. Passarei pelo seu "cantinho" também.
Deus lhe abençoe em tudo!

Natanael.